Powered by BannerFans.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Histórias Tradicionais

Coletados em várias culturas e recontados sob focos atuais, preservam um valioso patrimonio imaterial: a transmissão oral do conhecimento, base de todas as civilizações.
Conteúdo filosófico transmitido de forma lúdica, utilizando música, bonecos, objetos e outros recursos visuais e sonoros. Todos os utensílios são confeccionados a partir de materiais reutilizáveis, permitindo tambem um disparador para ações de educação ambiental e cidadania através de oficinas ou vivências relacionadas.
No momento, estão em repertório quatro blocos temáticos:
- Cada um no seu lugar: a partir de um poema de Patativa do Assaré, seguem-se quatro fábulas tradicionais, coletadas nos livros de Monteiro Lobato e encadeadas sob tema da alteridade.
- Pedro Malasartes: quatro histórias deste andarilho da tradição ibérica que foi carinhosamente adotado pelo povo brasileiro como símbolo da esperteza gerada pela necessidade.
- Quatro contos tibetanos: histórias da tradição zen budista, considerando as interações que situam o ser humano como parte integrante e atuante da natureza.
- Quatro contos africanos: andarilhos, reis e animais compondo uma amostra da rica tradição dos griots da savana africana, ilustrada por um grande mapa do continente onde se aprende a localizar os países.

Público Alvo: Família

Duração de cada bloco: 50/60 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário